segunda-feira, 12 de abril de 2010

Algumas receitas antigas estão a correr o risco de se perder, pelo que é recomendável o seu registo ou, de preferência, que se mantenha o bom hábito de as ir fazendo "reviver" nas ocasiões mais ou menos oportunas. Estão, entre estas receitas, muitas daquelas que podem testemunhar as circunstâncias de tempo, a falta de meios e o engenho de quem, algum dia, lançando mão do possível, encontrou o segredo dos melhores sabores.

Pratos típicos da Meda

Gastronomia:

Azedas cruas, grelos à pobre, omelete de espargos, sopa de fiolho, caldo de cebola, sopa de beldroegas, caldo de cebola, salada de batatas com azedas, papas laberças, migas de alho, migas ripadas, bacalhau assado na brasa, arroz de pombo bravo, arroz de pato, esparregado de feijão verde, coelho guisado à Beira Transmontana, cabrito guisado, carolos, míscaros à moda da Beira Alta.

Doçaria

Cavacas de tigela, filhoses, biscoitos de leite (farta-brutos), rabanadas.

1 comentário:

  1. Olá!
    A omelete abaixo parece ser uma perdição :)

    Deixo um convite: Junte-se a nós no dia 10 de Junho, no Convento dos Frades, em Trancoso, num duplo evento: «Encontro de Bloggers e lançamento do livro "Aldeias Históricas de Portugal - Guia Turístico". Para estar presente, envie um mail para aminhaldeia@sapo.pt a solicitar o formulário de inscrição e o programa das festividades. Faça-o com antecedência, pois as inscrições são até dia 2 de Junho.

    Abraço
    Lena

    ResponderEliminar